Presidente do Fluminense justifica CT como penhora.

De acordo com o presidente Peter Siemsen, foi apenas uma formalidade necessária enquanto os advogados preparam a defesa tricolor.

Foto: Hector Werlang / GloboEsporte.com
GLOBO ESPORTE: A Prefeitura do Rio de Janeiro acionou o Fluminense na Justiça para cobrar uma dívida antiga referente a Impostos Sobre Serviços (ISS). De acordo com o edição do jornal "O Dia" desta sexta, o valor é de R$ 34 milhões. O clube colocou a sede das Laranjeiras como garantia, mas, de acordo com o presidente Peter Siemsen, foi apenas uma formalidade necessária enquanto os advogados preparam a defesa tricolor.

Para Peter, não há risco de o clube perder sua sede. O mandatário do Flu, inclusive, entende que esta cobrança da Prefeitura é indevida, afinal, o débito já teria prescrevido:

- A Prefeitura do Rio acionou os clubes do Rio para uma cobrança de impostos sobre serviços. No caso do Fluminense, nós entendemos que essa dívida já prescreveu, não é nem da minha gestão. Quando o processo é iniciado, até para prepararmos nossa defesa, temos que dar como garantia um percentual de renda ou de um bem. Colocamos a nossa sede, que vale muito mais do que a dívida. É uma mera formalidade.

O sentimento no Flu é de que o clube tem tudo para sair vitorioso nesta disputa judicial. De acordo com Siemsen, o Tricolor conseguiu, após a inclusão da sede como garantia,  todas as certidões negativas de débito (CNDs) necessárias para adequação ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Favorite nosso site!

Marcadores:

Postar um comentário

deixe seu comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget