Em sigilo mas apressado, Corinthians busca por reforços.

Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela direção, temerosa por uma inflação caso os alvos se tornem públicos.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
GLOBO ESPORTE: A menos de uma semana da estreia no Campeonato Paulista, Tite se mostrou esperançoso com o que o Corinthians apresentou nos 12 dias de preparação nos Estados Unidos. Apesar da saída de cinco titulares, o Timão teve atuações que agradaram ao treinador contra Atlético-MG (derrota por 1 a 0) e Shakhtar Donetsk (vitória por 3 a 2) - a equipe ainda enfrentou o Fort Lauderdale Strikers, mas nesse utilizou apenas reservas.

Apesar de ter aprovado o desempenho da equipe, o treinador espera pelo menos três reforços nesta semana. A diretoria não conseguiu cumprir a meta de buscar peças de reposição durante o período na América do Norte. A única contratação foi do volante Willians, do Cruzeiro, envolvido na troca pelo garoto Marciel. Por isso, a busca por novos jogadores vai se intensificar ainda mais nos próximos dias. Tite quer um zagueiro, um meia  e um centroavante.

Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela direção, temerosa por uma inflação caso os alvos se tornem públicos. O clube conversa com o San Lorenzo para contratar o meia argentino Sebastián Blanco. Além dele, o Timão segue de olho em Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda tem esperança de fechar com o atacante André, do Atlético-MG.

– É uma equipe de trabalho. Trabalhamos de forma conjunta. Tenho a certeza de que essa (contratar rapidamente) é a vontade de todos nós. Sabemos que é difícil, envolve valores, interesse, empresários, valorização...não sou nenhum ingênuo – afirmou Tite.

O treinador contará a partir de terça-feira com o meia-atacante Guilherme, contratado do Antalyaspor, da Turquia. O jogador fez exames médicos e assinou contrato no início da semana passada. Segundo informações da comissão técnica, ele está em boas condições físicas para treinar com o grupo e até ir a campo no fim de semana.

Enquanto outros jogadores não chegam, Tite se vira com o que tem. Sem Gil, Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love, todos negociados, o Timão teve bons momentos nos jogos contra Atlético-MG e Shakhtar. Yago, Bruno Henrique, Romero, Rodriguinho e Danilo ocuparam as vagas.

– Sim (estou contente), mas ainda com o reflexo de todas as saídas. Não sou um cara de esconder meus sentimentos. Estou confiante nas respostas do grupo nos aspectos individuais e pelos dois jogos muito bons que fizemos – disse.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, domingo, às 17h, em Itaquera.

Favorite nosso site!

Marcadores:

Postar um comentário

deixe seu comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget