Ronaldo, do Flamengo, é eleito o craque da Copinha 2016.

Na cobrança de pênalti mostrou toda sua qualidade e frieza”, disse Junior, ex-jogador e ídolo do Flamengo que estava nos comentários da Rede Globo.

Ronaldo em ação durante Flamengo x Corinthians - Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image
FUTEBOL INTERIOR: O Flamengo é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta segunda-feira, o clube carioca derrotou o Corinthians, nos pênaltis por 4 a 3, depois do empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Mengão foi campeão invicto, foram 09 jogos, 07 vitórias e 02 empates. Um dos destaques da equipe na competição, foi o volante Ronaldo.

O jovem volante, jogou muito bem a final, e por isso foi muito elogiado por todos os comentaristas que acompanharam a partida. “O Ronaldo é um jogador de uma marcação extraordinária, tem um ótimo passe, sabe sair jogando e está pronto para jogar no profissional. Na cobrança de pênalti mostrou toda sua qualidade e frieza”, disse Junior, ex-jogador e ídolo do Flamengo que estava nos comentários da Rede Globo.

Além dos elogios na final, o volante foi eleito pela equipe da Sportv, que transmitiu todos os jogos da 47ª Copa São Paulo de Futebol Junior como destaque entre os volantes. Além de Ronaldo, os comentaristas ainda colocaram mais dois atletas do Flamengo na seleção da competição, o meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu. Já na ESPN, outro canal esportivo que cobriu a competição na integra, os comentaristas elegeram o volante como o grande craque da competição, levando a simbólica Bola de Ouro.

O jogador nasceu em Sorocaba, e é de família humilde. Seus primeiros passos no futebol foram pelo Paulista de Jundiaí, onde se destacou e foi transferido para o Flamengo. Ronaldo, desembarcou no Rio de Janeiro em 2013 para disputa de competições no sub-17, mas suas ótimas atuações chamaram a atenção e em pouco tempo, o jogador conquistou espaço e subiu para o sub-20 do clube, onde foi campeão estadual no ano passado.

Mesmo com apenas um gol na copinha, o volante comemora a boa fase e o título. “É um momento muito feliz na minha vida, pois é meu segundo titulo no clube, mas esse tem sabor especial, pois é uma competição de nivel nacional onde os grandes clubes do Brasil se enfrentam e fomos merecedores dessa conquista, mas com todo respeito as outra equipes que participaram da competição”, disse o jovem, após a final.

Após a conquista do titulo o volante não terá muito tempo para comemorar, já que ele é um dos jogadores observado por Muricy Ramalho para compor o elenco profissional em 2016. A primeira oportunidade do jogador no profissional, pode acontecer no Campeonato Carioca ou na Copa Sul-Minas-Rio.


Favorite nosso site!

Marcadores:

Postar um comentário

deixe seu comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget